Portal Comexim -> A História da Comexim
Do início até agora

De Smyrna, na Turquia, uma cidade com 5 mil anos de história e uma das mais antigas do Mediterrâneo, chega para um novo mundo o jovem Raimondo, com apenas 17 anos. E assim, em 1.918, começa uma nova história: os desafios que um jovem, com vocação de vencedor, enfrentaria numa terra estranha. Mas, com apenas 15 anos de Brasil, Raimondo já é era expert em café, a riqueza brasileira. Entra na área de exportação, contratado pela Fincoffee Company e adquire todo o conhecimento sobre o comércio internacional de café verde. Ele era um homem do ramo: um ramo de café.
E tudo que aprendeu repassou a seu filho Aron. E a história continua.
Em 1.969, Aron adquire a Comexim, empresa fundada em 1.960, investindo na empresa todo o know-how herdado de seu pai. Em 1.991, a terceira geração da família passou a integrar a equipe de gestores.

"De grão em grão, um crescimento inevitável"

A Comexim fixou em 1991 um ponto de compra em Ouro Fino (MG) e alugou um armazém com capacidade mensal de preparo de 6 mil sacas de 60 quilos. Já em 1.995, entrou em operação um novo armazém numa área de 3.500 m². Esse armazém cresceu com a empresa. A atual capacidade de estocagem é de 150 mil sacas e de preparo de 100 mil sacas por mês, numa área de 10 mil metros quadrados.

Diversificar para servir mais

A Comexim Transportes foi consequência natural e necessária da preocupação da empresa com a qualidade, inovação e pontualidade dos serviços de entrega de seus produtos. Com o tempo ultrapassou os limites da própria empresa e, através de seu bom desempenho, expandiu seus negócios e chegou ao atendimento a outros clientes. Hoje já conta com uma frota própria de 42 caminhões e 30 veículos prestadores de serviço.










Comexim - empresa com visão inovadora e empreendedora. Comandada pela terceira geração da família.

1918 - Primeira geração começa trabalhando em comércio relacionado a exportação de café verde.
1969 - A Comexim é adquirida, com 9 anos de existência.
1991 - Terceira geração da família junta-se a equipe de gestão da Comexim.
1995 - Entra em operação um armazém, com 3.500 m2 de área.
2000 - A Comexim entra no ramo de transportes com a diversificação das atividades do grupo.
2010 - A transportadora já conta com uma frota própria de 42 caminhões e 30 veículos de prestadores de serviços. A exportação de Café teve um ótimo ano.
2011 - Foi um ano de muitas realizações para a empresa, recorde de faturamento com um incremento de 50% na média dos últimos cinco anos, e recorde de exportação de 35% de cafés com certificações de sustentabilidade.
2014 - A Comexim passa a atuar no mercado de cafés especiais.

Copyright 2012 - Todos os direitos reservados.
Comexim Ltda.